Coleção: Unleashed 7"
Acessórios: 02 Lightsabers, Base
Aparição: Episódio III (A Vingança dos Sith)
Coleção: Unleashed 7"
Fabricante: Hasbro
Essa figura ilustre e eternizada no Episódio III (A Vingança dos Sith), já teve várias versões excelentes de estatuetas, bustos e action figures: General Grievous...o Cyborg Comandante Supremo do Exército Droide, participando ativamente em muitas batalhas das Guerras Clônicas.
Se tivesse que optar por uma bela versão de Grievous, sem gastar uma pequena fortuna, certamente ficaria com a figura de 7" da coleção Unleashed da Hasbro, lançada em 2005, sem dúvida um ítem que pode figurar tranquilamente na galeria de Clássicos! Sua escultura não chega a ser um primor em matéria de detalhes, mas a escolha da "pose de batalha" é especial, ameaçadora, com Grievous agarrado a uma plataforma de sua nave, empunhando dois lightsabers e sua Blaster Pistol em seus braços mecânicos.
Num breve relato desse enigmático personagem criado por George Lucas e Cia, General Grievous nasceu no planeta Kaleesh, onde viveu sua infância. Devido a um longo conflito em Kaleesh, Grievous, que ostentava o nome de Qymaen jai Sheelal, rapidamente aprendeu a arte da guerra, tornando-se um líder entre seu povo. Mas após o assassinato de sua companheira, ele tornou-se vingativo e carregado de ódio, aliando-se algum tempo depois ao então Chefe de Estado Count Dookan. Grievous acaba por sofrer um atentado quase fatal, mas praticamente ressucitado, é transformado num cyborg passando a se tornar uma arma letal a serviço dos Separatistas durante as Guerras Clônicas. Elevado ao posto de General Supremo, Grievous passa a ser treinado na arte do combate de sabre de luz por Dookan, ganhando posteriormente o apelido de "matador de Jedis" por toda a galáxia.A figura do General Grievous é indispensável em qualquer coleção, e essa escultura de sete polegadas de altura fabricada pela Hasbro, representa com precisão o enigmático personagem que ficará lembrado por espetaculares cenas de duelos de sabres contra os Mestres Jedis. E um boa vantagem na pontuação que qualifica essa figura - na minha modesta opinião - como um clássico, está no seu preço bem mais acessível do que uma estatueta da Sideshow, por exemplo. E o mais bacana: sem passar nenhuma vergonha! Uma pena a Hasbro ter descontinuado a coleção Unleashed. Não chega ainda a ser uma figura rara, por sinal foi relançado em 2006
pela Target com nova embalagem, e é possível conseguí-lo no e-commerce por preços razoáveis, tanto aqui como lá fora. Um grande ítem de colecionadores, pricipalmente para quem aprecia o personagem.


Nenhum comentário:
Postar um comentário